sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Vá plantar banana!

Para abrir os trabalhos, uma dica para futuros produtores.

Aqui no Brasil, o pessoal gosta muito de plantar soja. Tanto que a notícia é de que nesse ano virá uma safra recorde. O problema é que falta gente pra comprar essa soja toda, uma pena. O Banco do Brasil, que compra a soja do produtor para depois exportar, já informou que só 48% dessa safra está com a venda garantida.

Imaginem o horror : essa soja toda, somada às sobras do ano passado - quem vai ter que dar um jeito nisso somos nós. Preparem-se para um festival de novidades à base de soja - carne de soja, pão de soja, bala de soja, sabonete de soja. O óleo provavelmente vai baixar, e com ele os cookies de soja - especialidade pra lá de apreciada pela redação do Por dentro da bolsa.

Resumindo: soja não é o caminho, o negócio é plantar banana. É fato que esse negócio de "a preço de banana" só vale pra brasileiro mesmo, porque lá fora a banana é bem cara. O Japão, por exemplo, ama o produto e é o principal comprador das bananas brasileiras. Eles compram tanto, mas tanto, que chegam a comprar safra do ano seguinte, antes mesmo da dita cuja ser plantada. Então fica a dica, vá plantar banana. A redação já tem a sua bananeirinha ali no pátio.

3 comentários:

Débora disse...

Boa dica! Os agricultores de Porto Alegre (o.O) realmente deveriam seguir esse conselho. Se banana é barata no Brasil, então moramos no exterior... Brasil é serra catarinense!

E pra quem gostou da idéia, é melhor agir logo! Até mesmo as plantações de banana estão ameaçadas, ou vocês esqueceram da SIGATOGA NEGRA?!

::Pensamentos Efêmeros:: disse...

Acho que temos que tomar cuidado com as bananas. "Olha a confusão em que nos metemos só por termos convidado um americano para comer banana", já dizia o coronel Aureliano Buendía.

::Pensamentos Efêmeros:: disse...

Mas temos que tomar muito mais cuidado com a (argh!) soja, lógico.