domingo, 2 de setembro de 2007

Bovespa agora é Bovespa Holding

A Bovespa, apesar de todo o dinheiro que circula por lá (uma média de 4,3 bilhões de reais por dia!!!), era até alguns dias atrás uma sociedade sem fins lucrativos, dá pra acreditar? Era, não é mais. Na última terça-feira, foi criada a Bovespa Holding, uma sociedade por ações fechadas.

Sociedade por ações fechadas??? Sim, isso quer dizer que, por enquanto, as ações da Bovespa não serão comercializadas. Mas, a previsão é que as vendas comecem já no final de outubro, depois da aprovação do CVM.

Abre parênteses. A Comissão de Valores Mobiliários (só pra não deixar dúvidas, o termo não tem nada a ver com mobília), responsável por regulamentar e fiscalizar, além do mercado de ações, os mercados de futuros e derivativos, os fundos mútuos, clubes de investimento e carteiras de investidores. Fecha parênteses.

Concluindo, as ações da Bovespa Holding vão ser um ótimo investimento, visto que a Bovespa é atualmente a maior bolsa de valores da América Latina e a 19ª maior do mundo. Além de que, nos últimos cinco anos, a Bovespa rendeu quase 300%. Fica a dica!

Nenhum comentário: