terça-feira, 4 de setembro de 2007

A mágica das financeiras

Então, pessoal, vamos às financeiras!
Vocês sabiam que, quando compramos uma blusa na C&A e pagamos R$ 50 por ela, estamos pagando o valor que a C&A quer pela blusa mais o valor destinado à financeira? Pois é, funciona assim:

Tu chega no balcão e a moça, muito simpatica, oferece "quer fazer em 5x pelo preço à vista?". E tu, inocentemente, pensa "poxa, eu quero, vou estar pagando a maldita blusa até o fim do verão, mas eu quero!"

Então, a C&A vai lá na financeira e "vende" a tua dívida pra eles. Pelo teu crédito de R$ 50, a financeira paga pra C&A os R$ 40 aqueles que a loja queria pela blusa. Desse jeito, tu fica lá pagando as tais cinco prestações de R$ 10 pra financeira, achando que tá pagando pra loja.

Conclusão: quando tu paga um produto à vista com opção de parcelamento sem juros, pode exigir desconto! No caso específico das lojas de departamento, o Por dentro da bolsa já tentou bastante, mas eles não dão - o jeito foi parcelar e terminar de pagar roupas de inverno no verão!

E muita atenção ao caso especifico da C&A, que ainda tem uma pegadinha extra: às vezes eles nem oferecem as tais "5 parcelas sem juros", mas sim "8 parcelas fixas". Isso pode parecer a mesma coisa, mas não é. No final das 8 parcelas fixas, o produto vai ter custado bem mais caro do que o preço à vista.

Um comentário:

Natália Pianegonda disse...

Eu devia ter lido isso há três anos atrás. Minha primeira compra na C&A foi deprimente. Peguei as 8 vezes fixa, sem contar que pagava uma taxa mensal de, sei lá, 6 reais por mês, pra manter uma tal de taxa que, segundo o cara do outro lado da linha, era uma espécie de seguro de vida, que se me acntecesse alguma coisa, eu e minha família ganharíamos dinheiro.
"não, eu não quero"
"mas, bla bla bla"
"não, eu não quero"
meia hora até cancelar meu cartão. nunca mais comprei nada na C&A.